Durante o policiamento no evento carnavalesco realizado na Praça Doutor Augusto Gonçalves, no Centro de Itaúna, a Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 21 anos por desobediência e resistência, além de apreender uma porção de droga com ele.
Segundo informações da corporação, seguranças do evento acionaram os militares após denúncias de que o indivíduo agredia uma mulher nas proximidades do coreto. Ao ser abordado, os policiais localizaram a substância entorpecente no bolso do suspeito.
No momento da condução, o homem passou a desobedecer às ordens legais e resistiu à prisão, desferindo chutes e socos contra os militares. Diante da agressividade, foi necessário o uso de técnicas de imobilização e algemação para contê-lo.
O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes de desobediência, resistência e porte de entorpecente para consumo pessoal. A droga apreendida foi entregue à autoridade policial.
De acordo com a PM, o suspeito já possui registros anteriores por uso de drogas, três passagens por tráfico e uma por desacato.
A Polícia Militar reforça que sua atuação durante o Carnaval tem caráter preventivo e repressivo, visando garantir a segurança dos foliões e a tranquilidade dos eventos realizados no município.
Por JC Notícias
Foto: PMMG….
04/08/2025 - Adolescente é detido por tráfico de drogas no Residencial Cecília Meireles
04/08/2025 - Inauguração do ‘Armazém 37’ movimenta comércio na Avenida Presidente Vargas
02/08/2025 - Homem é detido após descumprir medida protetiva no Walter Martins
02/08/2025 - Jovens são detidas, suspeitas de furtarem produtos em supermercado da Vila Raquel
02/08/2025 - Dois foragidos da justiça são presos em Pará de Minas
02/08/2025 - Homem é detido após descumprir medida protetiva no Walter Martins