Durante o policiamento no evento carnavalesco realizado na Praça Doutor Augusto Gonçalves, no Centro de Itaúna, a Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 21 anos por desobediência e resistência, além de apreender uma porção de droga com ele.
Segundo informações da corporação, seguranças do evento acionaram os militares após denúncias de que o indivíduo agredia uma mulher nas proximidades do coreto. Ao ser abordado, os policiais localizaram a substância entorpecente no bolso do suspeito.
No momento da condução, o homem passou a desobedecer às ordens legais e resistiu à prisão, desferindo chutes e socos contra os militares. Diante da agressividade, foi necessário o uso de técnicas de imobilização e algemação para contê-lo.
O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes de desobediência, resistência e porte de entorpecente para consumo pessoal. A droga apreendida foi entregue à autoridade policial.
De acordo com a PM, o suspeito já possui registros anteriores por uso de drogas, três passagens por tráfico e uma por desacato.
A Polícia Militar reforça que sua atuação durante o Carnaval tem caráter preventivo e repressivo, visando garantir a segurança dos foliões e a tranquilidade dos eventos realizados no município.
Por JC Notícias
Foto: PMMG….
08/04/2025 - Mulher é detida suspeita de maus-tratos contra a filha de 8 anos no Senador Valadares
08/04/2025 - Motociclista inabilitado é detido após direção perigosa no bairro Santos Dumont
08/04/2025 - Adolescente é detido após fugir de abordagem e bater contra van escolar no bairro União
08/04/2025 - Homem é preso por furto de caminhão e retroescavadeira
08/04/2025 - Bombeiros procuram corpo de pescador que desapareceu em represa
08/04/2025 - Crânio de mulher morta há 20 anos é furtado de cemitério
07/04/2025 - Motorista morre após caminhão capotar e cair dentro de rio na BR-262
07/04/2025 - Foragido da justiça da comarca de Pará de Minas é preso na MG-431