22/05/2026 às 07:33h
Um jovem de 18 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas, na última quarta-feira (20/5), no bairro Vila Sinhô, após tentar fugir de uma abordagem policial conduzindo uma motocicleta adulterada e em situação irregular.
Durante patrulhamento pela Avenida Professor Mello Cançado, os agentes perceberam que o motociclista trafegava em uma moto em péssimo estado de conservação e demonstrou comportamento suspeito ao notar a aproximação da viatura.
Ainda conforme a ocorrência, o condutor tentou escapar em alta velocidade, dando início a um acompanhamento tático pelas vias da região. Durante a fuga, o suspeito realizou manobras perigosas entre veículos, colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas. A perseguição terminou quando o motociclista quase colidiu contra um caminhão, momento em que foi abordado pelos agentes.
Durante a fiscalização, a Guarda constatou que o jovem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A motocicleta apresentava diversas irregularidades, incluindo ausência de retrovisores e do protetor de corrente.
Os agentes também verificaram adulterações na placa de identificação do veículo. De acordo com a GCM, a placa estava presa com fita isolante, cobrindo parcialmente letras e o QR Code, além de apresentar caracteres modificados com pintura artesanal.
Na busca pessoal realizada durante a abordagem, foram encontrados com o suspeito uma porção de cocaína e um cigarro de maconha.
Diante da situação, o jovem recebeu voz de prisão pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, dirigir sem habilitação gerando perigo de dano e porte de drogas.
Por JC Notícias
Foto: GCM
02/03/2026 - Dupla é detida por tráfico de drogas no bairro JK
02/03/2026 - PRF apreende aproximadamente duas toneladas de maconha em caminhão na BR-262
02/03/2026 - Motociclista morre após grave acidente na MG-060 em São José da Varginha
02/03/2026 - Três pessoas ficam feridas após acidente entre carro e caminhão na MG-050, em Itaúna
02/03/2026 - Bombeiros resgatam trabalhador após choque elétrico em telhado de igreja
02/03/2026 - Polícia procura suspeitos de matar jovem a tiros
28/02/2026 - GCM apreende veículos e garante sossego no bairro Seringueiras