22/05/2026 às 07:33h
Um jovem de 18 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas, na última quarta-feira (20/5), no bairro Vila Sinhô, após tentar fugir de uma abordagem policial conduzindo uma motocicleta adulterada e em situação irregular.
Durante patrulhamento pela Avenida Professor Mello Cançado, os agentes perceberam que o motociclista trafegava em uma moto em péssimo estado de conservação e demonstrou comportamento suspeito ao notar a aproximação da viatura.
Ainda conforme a ocorrência, o condutor tentou escapar em alta velocidade, dando início a um acompanhamento tático pelas vias da região. Durante a fuga, o suspeito realizou manobras perigosas entre veículos, colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas. A perseguição terminou quando o motociclista quase colidiu contra um caminhão, momento em que foi abordado pelos agentes.
Durante a fiscalização, a Guarda constatou que o jovem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A motocicleta apresentava diversas irregularidades, incluindo ausência de retrovisores e do protetor de corrente.
Os agentes também verificaram adulterações na placa de identificação do veículo. De acordo com a GCM, a placa estava presa com fita isolante, cobrindo parcialmente letras e o QR Code, além de apresentar caracteres modificados com pintura artesanal.
Na busca pessoal realizada durante a abordagem, foram encontrados com o suspeito uma porção de cocaína e um cigarro de maconha.
Diante da situação, o jovem recebeu voz de prisão pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, dirigir sem habilitação gerando perigo de dano e porte de drogas.
Por JC Notícias
Foto: GCM
24/02/2026 - Adolescente é apreendida e jovem preso por tráfico em Nova Serrana
24/02/2026 - Homem é preso por suspeita de clonagem de veículo em Nova Serrana
24/02/2026 - Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Pitangui
24/02/2026 - Motociclista morre após sair da pista e atingir placa na BR-494
24/02/2026 - Polícia Rodoviária registra acidentes e prisões em rodovias da região
23/02/2026 - Busca e recuperação de vítima de afogamento em lagoa rural
23/02/2026 - Bombeiros resgatam cão que se afogava em buraco na Serra de Pequi
23/02/2026 - Inquilina é presa após furtar cartão da locatária e sacar R$ 650 sem autorização