Um jovem de 21 anos foi preso na última segunda-feira (17/11), em Pará de Minas, durante a Operação Graham Bell, deflagrada pela Polícia Militar (PM), para combater crimes relacionados à receptação de aparelhos celulares. A ação teve início após uma denúncia anônima informar que o suspeito utilizava um iPhone 13, azul, registrado como extraviado.
No local indicado, os policiais conversaram com uma testemunha que confirmou a suspeita. O jovem abordado admitiu ter adquirido o aparelho de outro rapaz, também de 21 anos, mediante troca por um iPhone 12 e o pagamento de R$ 800,00.
O segundo envolvido alegou ter comprado o iPhone 13 por R$ 3.000,00 em uma loja da cidade. O proprietário do estabelecimento afirmou que só poderia verificar a procedência do aparelho, mediante apresentação do comprovante de compra, que ainda seria providenciado pelo cliente.
Diante das contradições, os policiais solicitaram a presença do primeiro suspeito no local. Na frente das testemunhas, foi realizada uma consulta ao número de IMEI do aparelho, que confirmou o registro de extravio.
Com a confirmação da origem ilícita do celular, o jovem foi preso em flagrante por receptação. Ele foi conduzido ao ponto de apoio da Polícia Militar e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil, onde o aparelho foi apreendido para investigação.
A Polícia Militar reforça a importância de verificar a procedência de produtos usados antes da compra, especialmente celulares, para evitar envolvimento em crimes de receptação. A Operação Graham Bell segue em andamento com o objetivo de coibir esse tipo de prática na região.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
06/01/2025 - Mulher é vítima de tentativa de homicídio em Pará de Minas
06/01/2025 - Motocicleta furtada no Santos Dumont é recuperada pela PM
06/01/2025 - Homem morre após ser atropelado na BR-262, em Torneiros
06/01/2025 - UBS do bairro Dom Bosco é alvo de vandalismo e furto durante o fim de semana
06/01/2025 - PM prende dois homens pelo crime de receptação e recupera diversos veículos furtados
04/01/2025 - PM prende foragido da justiça no bairro Santos Dumont