Um jovem de 21 anos foi preso na última segunda-feira (17/11), em Pará de Minas, durante a Operação Graham Bell, deflagrada pela Polícia Militar (PM), para combater crimes relacionados à receptação de aparelhos celulares. A ação teve início após uma denúncia anônima informar que o suspeito utilizava um iPhone 13, azul, registrado como extraviado.
No local indicado, os policiais conversaram com uma testemunha que confirmou a suspeita. O jovem abordado admitiu ter adquirido o aparelho de outro rapaz, também de 21 anos, mediante troca por um iPhone 12 e o pagamento de R$ 800,00.
O segundo envolvido alegou ter comprado o iPhone 13 por R$ 3.000,00 em uma loja da cidade. O proprietário do estabelecimento afirmou que só poderia verificar a procedência do aparelho, mediante apresentação do comprovante de compra, que ainda seria providenciado pelo cliente.
Diante das contradições, os policiais solicitaram a presença do primeiro suspeito no local. Na frente das testemunhas, foi realizada uma consulta ao número de IMEI do aparelho, que confirmou o registro de extravio.
Com a confirmação da origem ilícita do celular, o jovem foi preso em flagrante por receptação. Ele foi conduzido ao ponto de apoio da Polícia Militar e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil, onde o aparelho foi apreendido para investigação.
A Polícia Militar reforça a importância de verificar a procedência de produtos usados antes da compra, especialmente celulares, para evitar envolvimento em crimes de receptação. A Operação Graham Bell segue em andamento com o objetivo de coibir esse tipo de prática na região.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
14/07/2025 - Fabiano da dupla com Cesar Menotti sofre acidente de carro
12/07/2025 - Suspeito de perseguir e ameaçar a ex-companheira é preso em Pará de Minas
12/07/2025 - Irmãos gêmeos são presos durante operação contra o tráfico em Itaúna
12/07/2025 - Foragido da Justiça com várias passagens policiais é preso em Pitangui
12/07/2025 - PM age rápido e prende dupla envolvida em homicídio
12/07/2025 - Dupla é presa por contrabando de aparelhos eletrônicos e anabolizantes
12/07/2025 - Clínica terapêutica investigada após denúncia de maus-tratos, cárcere privado e tortura
11/07/2025 - Caminhão furtado em Contagem é localizado em Pará de Minas