Capa da Página Jovem morre afogado na lagoa do bairro Cores de Minas - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 36º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

16/09/2020 às 08:34h

Jovem morre afogado na lagoa do bairro Cores de Minas

Facebook

Um jovem de 23 anos morreu afogado na tarde dessa terça-feira (15), na lagoa do bairro Cores de Minas, em Pará de Minas. A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros, porém não resistiu.

Após serem acionados, os bombeiros foram rapidamente para o local, onde populares informaram que o jovem de 23 anos estava atravessando a lagoa a nado quando começou a se afogar e submergiu.

De imediato, os militares mergulharam para realizar a busca enquanto outra equipe preparava os equipamentos para mergulho em profundidade. Após cerca de 40 minutos, já em busca submersa, a vítima foi encontrada em um raio de 10 metros de onde havia desaparecido.

A vítima foi levada inconsciente para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), enquanto os militares realizavam manobras de ressuscitação cardiopulmonar. O jovem foi repassado à equipe médica ainda inconsciente, porém acabou falecendo.

O corpo da vítima, que morava no bairro Recanto da Lagoa, em Pará de Minas será sepultado na manhã de hoje (16), no cemitério municipal da cidade de Tapiraí.

Os Bombeiros alertam sobre os perigos das atividades aquáticas, principalmente em locais não controlados e desconhecidos. Antes de se aventurar, tenha conhecimento da área e dos seus limites. Não realize ações inesperadas dentro d'água, não realize tais atividades após consumir bebidas alcoólicas e esteja sempre atento às crianças. Em caso de acidentes ligue 193.

Por Sérgio Viana

Fotos: Corpo de Bombeiros


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: