10/09/2025 às 08:46h
Um Jovem de 21 anos foi detido na tarde dessa terça-feira (9/9), após jogar a motocicleta que conduzia contra um policial militar e um fiscal do DER, durante uma blitz, na MG-431, rodovia que liga Pará de Minas à Itaúna. Segundo a Polícia Militar (PM), o motociclista confessou que havia fumado maconha.
A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da Polícia Militar Rodoviária, realizava operação de fiscalização de trânsito, quando deu ordem de parada a uma motocicleta vermelha. O condutor, de 21 anos, desobedeceu, tentou arremessar o veículo contra o sargento e o fiscal do DER e fugiu em alta velocidade em direção a Itaúna.
Na fuga, o autor realizou ultrapassagens perigosas, manobras em zigue-zague e simulou estar armado, colocando em risco a segurança viária. Após acompanhamento, o condutor foi alcançado e contido ao tentar fugir a pé no meio de um matagal. Ele confessou ter feito uso de maconha antes da abordagem, segundo informou a PM.
Foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pará de Minas. A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado, junto ao Detran-MG.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
13/02/2026 - Operação Pré-Carnaval em Lagoa da Prata resulta em grande apreensão de drogas
13/02/2026 - Polícia Civil desmonta esquema milionário de receptação de cobre
13/02/2026 - Carro furtado é recuperado pela PM em Pará de Minas
13/02/2026 - Homem tenta furtar ambulância do SAMU durante atendimento
13/02/2026 - Manobra proibida causa morte de motociclista na BR-494
13/02/2026 - Motociclista que fazia curva na contramão morre após ser atingido por carro
13/02/2026 - Idoso é baleado dentro de casa; militar admitiu disparos após discussão familiar