27/06/2025 às 08:38h
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) acatou o pedido do Ministério Público do estado (MPMG) e determinou a apreensão de uma adolescente de 13 anos por agredir a professora e a diretora de uma escola estadual em Divinópolis. O nome da instituição não foi divulgado.
Segundo o promotor da Infância e Juventude Carlos José e Silva Fortes, as agressões ocorreram em maio. A decisão da Justiça pela apreensão da adolescente foi tomada na última terça-feira (24).
O promotor destacou que a adolescente cometeu agressões graves, mas não deu detalhes. Carlos José e Silva Fortes explicou que a menor responderá a um processo nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Em caso de aplicação de medida socioeducativa, poderá ficar detida por até três anos.
Como o Centro Socioeducativo de Divinópolis não tem ala feminina, a adolescente foi encaminhada para a unidade da cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
02/06/2026 - Mais três foragidos da Justiça são presos pela PM em Pará de Minas e Papagaios
02/06/2026 - Jovem com tornozeleira eletrônica é preso por suspeita de tráfico de drogas
02/06/2026 - Detento morre após engolir drogas durante confusão em presídio
01/06/2026 - Motociclista morre após batida frontal na BR-352, em Pará de Minas
01/06/2026 - Operação integrada em Pará de Minas garante transporte de órgão para transplante
01/06/2026 - Duas pessoas morrem após carro capotar na BR-262
01/06/2026 - Menino de 10 anos morre após carro capotar na BR-381, em Itatiaiuçu