A Polícia Civil prendeu nessa terça-feira (23/9), um homem, de 27 anos, apontado como líder de uma facção criminosa do estado da Bahia. Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto por suspeita de envolvimento em homicídios. O alvo foi localizado em um apartamento no bairro Eldorado, em Itaúna.
O homem também possui passagens por tráfico de drogas, organização criminosa e comércio ilegal de arma de fogo. Durante o cumprimento das ordens judiciais, a equipe localizou uma pistola calibre .40 com número de série raspado, 20 munições, dois celulares, uma identidade falsa, uma balança de precisão e um caderno com registros contábeis da organização criminosa, indicando movimentação financeira expressiva. Também foi apreendida uma nota promissória de R$ 30 mil.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Itaúna, onde teve os mandados de prisão cumpridos e foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso de documento falso.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
08/08/2025 - Motociclista fica ferido após acidente na Mello Cançado
08/08/2025 - Suspeito de tráfico de drogas é preso no Residencial Cecília Meireles
08/08/2025 - Adolescente é detido após ser flagrado conduzindo motocicleta adulterada na BR-352
08/08/2025 - Motorista é preso após apresentar documento falso durante operação na MG-431
08/08/2025 - Dupla é presa suspeita de envolvimento em furto de joalheria
07/08/2025 - Procurada pela Justiça de Pará de Minas é presa pela PM
07/08/2025 - Mulher é presa após furtar cartão bancário e utilizá-lo para realizar compras
07/08/2025 - Polícia Civil investiga denúncia de abuso sexual em escola de artes