A Polícia Civil prendeu nessa terça-feira (23/9), um homem, de 27 anos, apontado como líder de uma facção criminosa do estado da Bahia. Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto por suspeita de envolvimento em homicídios. O alvo foi localizado em um apartamento no bairro Eldorado, em Itaúna.
O homem também possui passagens por tráfico de drogas, organização criminosa e comércio ilegal de arma de fogo. Durante o cumprimento das ordens judiciais, a equipe localizou uma pistola calibre .40 com número de série raspado, 20 munições, dois celulares, uma identidade falsa, uma balança de precisão e um caderno com registros contábeis da organização criminosa, indicando movimentação financeira expressiva. Também foi apreendida uma nota promissória de R$ 30 mil.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Itaúna, onde teve os mandados de prisão cumpridos e foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso de documento falso.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
06/06/2025 - Polícia Civil bloqueia contas e prende 7 suspeitos em operação contra agiotagem
06/06/2025 - Mais um foragido da justiça é preso em Pará de Minas
06/06/2025 - PM apreende grande quantidade de drogas e prende suspeito de tráfico
06/06/2025 - Corpo de Bombeiros resgata cães presos em carro
06/06/2025 - Vereador suspeito de matar professor é preso após se apresentar à polícia