28/02/2026 às 07:43h
Uma mulher de 36 anos e um homem de 57, foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), suspeitos de envolvimento em abusos contra uma menina de 12 anos, em Indianópolis, no Triângulo Mineiro. As investigações começaram após a vítima entregar uma carta a uma colega de escola pedindo ajuda. Embora as prisões tenham ocorrido no dia 24 de janeiro, o caso se tornou público na última quinta-feira (26/2), após a repercussão de outro episódio de pedofilia registrado na cidade, que geraram revolta após um desembargador absorver o suspeito de crime, um indivíduo de 35 anos.
A mulher, que é mãe da adolescente, além de facilitar os encontros, também coagia a filha a se prostituir e a torturava. Para facilitar os abusos, a mulher dopava a menina com remédios sedativos e utilizava pomadas anestésicas nas partes íntimas dela para tentar minimizar os efeitos das agressões. A menor era agredida com fios e sofria ameaças de morte constantes para não revelar o esquema criminoso.
As investigações, segundo a PCMG, iniciaram após a adolescente entregar uma carta pedindo socorro a uma colega de escola. No dia 24 de janeiro, na chácara do suspeito, ele foi flagrado nu com a vítima dentro de um quarto. Na chegada da polícia e do Conselho Tutelar, a adolescente estava em estado de choque.
O homem responderá por estupro de vulnerável cometido em diversas ocasiões, e a mulher, por favorecimento à prostituição de vulnerável, sendo ambos encaminhados ao Sistema Prisional.
Conselho Tutelar prestou apoio à vítima, de 12 anos, e a encaminhou para o devido atendimento médico. Logo após, a menina foi entregue ao genitor. A investigação segue sob sigilo, conforme determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Com Informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
29/03/2025 - Polícia Civil conclui investigação sobre morte de idosa
29/03/2025 - Mulher é presa e 68 caixas de medicamentos são apreendidas em operação
28/03/2025 - Polícia Civil deflagra operação e apreende mais de mil pinos de cocaína
28/03/2025 - Estelionatários voltam a usar nome do HNSC para aplicar golpes em Pará de Minas
28/03/2025 - Foragido da Justiça que possui diversas identidades é preso pela PRF na BR-262
28/03/2025 - PM recupera caminhonete clonada e prende suspeito
28/03/2025 - PM prende integrantes de quadrilha envolvida no tráfico da droga conhecida por Dry
28/03/2025 - Bombeiros chegam ao 12º dia de buscas por adolescente desaparecida no Rio São Francisco
27/03/2025 - Foragido da penitenciária de Pará de Minas é preso em Itaúna