10/10/2025 às 08:18h
Carga de mais de uma tonelada de carne e linguiça foi apreendida na última quarta-feira (8/10), em Divinópolis, por estar fora dos padrões de higiene e ser considerada imprópria para o consumo. Os produtos apreendidos encheram a carroceria de um caminhão.
A ação conjunta da Polícia Militar (PM) do Ministério Público, do Procon, do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e da Vigilância Sanitária tinha como alvo uma empresa no Bairro Morada Nova, que não possuía registro sanitário.
De acordo com a Vigilância Sanitária, no local foram encontrados utensílios em mau estado de conservação, presença de mofo e fezes sugestivas de insetos, além de produtos prontos para a venda sem comprovação de procedência.
Diante das irregularidades, as carnes e linguiças foram consideradas impróprias para o consumo humano e descartadas no aterro controlado do município.
Os órgãos de fiscalização lavraram Auto de Infração, Termo de Apreensão e de Interdição. O caso será encaminhado à Junta Administrativa da Secretaria Municipal de Agronegócios para análise e providências.
A Vigilância Sanitária reforçou que a produção e a comercialização de produtos de origem animal sem registro sanitário colocam em risco a saúde pública e a segurança alimentar.
Com Informações do G1
Foto: PMMG
28/08/2025 - Homem é preso suspeito de furto em oficina no bairro Castelo Branco
28/08/2025 - Durante ataque de abelhas, idoso pula em piscina e morre afogado
28/08/2025 - Duas pessoas morrem e outra fica ferida após caminhonete capotar na BR-494
28/08/2025 - Morre mototaxista baleado em emboscada armada por falso passageiro na MG-431
27/08/2025 - Polícia investiga morte de detento na Pio Canedo
27/08/2025 - Direção trava e faz carro tombar na Avenida Ovídio de Abreu