02/04/2026 às 09:01h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou na última terça-feira (31/3), a operação Slim Body, no Centro da cidade de Iguatama. Na ocasião, os policiais recolheram 96 frascos contendo substâncias utilizadas de forma irregular para fins de emagrecimento.
As investigações tiveram início após o recebimento de denúncia que indicava a comercialização e aplicação clandestina de medicamentos. No curso dos trabalhos policiais, foram apreendidos frascos contendo tirzepatida e retatrutida, substâncias sem registro no país, consideradas proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os produtos não possuíam também a comprovação de origem, uma vez que não foram apresentadas notas fiscais.
Investigados
Os levantamentos apontam que, um casal – homem de 28 anos e uma mulher, de 44 –, realizava a venda e aplicação dos produtos em clientes, além de divulgar os serviços por meio de redes sociais. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos.
A conduta dos investigados, além de configurar infração penal gravíssima, coloca em risco a saúde das pessoas que se submetem ao tratamento com medicação proibida e de origem clandestina, informou a PC.
Se confirmada a autoria delitiva, os suspeitos poderão responder pelo crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, previsto no artigo 273 do Código Penal.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
02/03/2026 - Três pessoas ficam feridas após acidente entre carro e caminhão na MG-050, em Itaúna
02/03/2026 - Bombeiros resgatam trabalhador após choque elétrico em telhado de igreja
02/03/2026 - Polícia procura suspeitos de matar jovem a tiros
28/02/2026 - GCM apreende veículos e garante sossego no bairro Seringueiras
28/02/2026 - Foragido da justiça com extensa ficha criminal, suspeito de homicídio é preso pela PM
28/02/2026 - Ex-detento é preso após perseguir, ameaçar e agredir populares
28/02/2026 - Homem que matou namorada estrangulada é condenado a 36 anos de prisão