02/04/2026 às 09:01h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou na última terça-feira (31/3), a operação Slim Body, no Centro da cidade de Iguatama. Na ocasião, os policiais recolheram 96 frascos contendo substâncias utilizadas de forma irregular para fins de emagrecimento.
As investigações tiveram início após o recebimento de denúncia que indicava a comercialização e aplicação clandestina de medicamentos. No curso dos trabalhos policiais, foram apreendidos frascos contendo tirzepatida e retatrutida, substâncias sem registro no país, consideradas proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os produtos não possuíam também a comprovação de origem, uma vez que não foram apresentadas notas fiscais.
Investigados
Os levantamentos apontam que, um casal – homem de 28 anos e uma mulher, de 44 –, realizava a venda e aplicação dos produtos em clientes, além de divulgar os serviços por meio de redes sociais. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos.
A conduta dos investigados, além de configurar infração penal gravíssima, coloca em risco a saúde das pessoas que se submetem ao tratamento com medicação proibida e de origem clandestina, informou a PC.
Se confirmada a autoria delitiva, os suspeitos poderão responder pelo crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, previsto no artigo 273 do Código Penal.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
19/02/2025 - Suspeito de tentativa de homicídio reage a prisão, mas acaba preso em mata
18/02/2025 - 125 mil maços de cigarros do Paraguai são apreendidos na BR- 262, em MG
18/02/2025 - Carreta tomba e pega fogo na BR-262; trânsito ficou bloqueado no sentido Pará de Minas
18/02/2025 - Foragido da Justiça por homicídio é preso no povoado de Córrego do Barro
18/02/2025 - Cinco veículos são apreendidos durante operação da Guarda Municipal em Pará de Minas
18/02/2025 - Foragido da Justiça com passagem por estupro de vulnerável é preso em Papagaios
18/02/2025 - Suspeito de tráfico de drogas com passagem por estupro é preso em Maravilhas
18/02/2025 - Adolescente tenta socorrer égua e morre afogado em lagoa