02/04/2026 às 09:01h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou na última terça-feira (31/3), a operação Slim Body, no Centro da cidade de Iguatama. Na ocasião, os policiais recolheram 96 frascos contendo substâncias utilizadas de forma irregular para fins de emagrecimento.
As investigações tiveram início após o recebimento de denúncia que indicava a comercialização e aplicação clandestina de medicamentos. No curso dos trabalhos policiais, foram apreendidos frascos contendo tirzepatida e retatrutida, substâncias sem registro no país, consideradas proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os produtos não possuíam também a comprovação de origem, uma vez que não foram apresentadas notas fiscais.
Investigados
Os levantamentos apontam que, um casal – homem de 28 anos e uma mulher, de 44 –, realizava a venda e aplicação dos produtos em clientes, além de divulgar os serviços por meio de redes sociais. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos.
A conduta dos investigados, além de configurar infração penal gravíssima, coloca em risco a saúde das pessoas que se submetem ao tratamento com medicação proibida e de origem clandestina, informou a PC.
Se confirmada a autoria delitiva, os suspeitos poderão responder pelo crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, previsto no artigo 273 do Código Penal.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
07/02/2026 - Preso o suspeito de importunação sexual contra adolescente em ônibus coletivo
06/02/2026 - Homem é preso após usar bebê para furtar picanha em supermercado de Pará de Minas
06/02/2026 - Caminhoneiro fica gravemente ferido após acidente na BR-262
06/02/2026 - PM prende foragido da justiça com diversas passagens criminais
06/02/2026 - Durante operação 11 pessoas são presas por envolvimento com o tráfico de drogas
06/02/2026 - Investigação contra grupo ligado ao tráfico é concluída em Nova Serrana