Capa da Página Médico flagrado abusando de paciente na Grande BH já foi preso por crime sexual na região - Policial - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

16/04/2024 às 08:32h

Médico flagrado abusando de paciente na Grande BH já foi preso por crime sexual na região

Facebook

O médico Jânio Cândido Rosa Júnior, de 37 anos, flagrado abusando de um paciente de 22 anos, durante o último fim de semana, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, já foi preso por crime sexual contra pacientes em, pelo menos, quatro cidades do Centro-Oeste de Minas.

Em outubro de 2023, ele foi preso preventivamente na cidade de Divinópolis, mas foi solto em dezembro do mesmo ano através de um alvará de soltura concedido pela justiça.

Há um mandado de prisão em aberto de 30 de janeiro por outra importunação sexual cometida pelo médico, dessa vez em Belo Horizonte.

A Polícia Civil informou nessa segunda-feira (15) que o inquérito instaurado, em Nova Serrana, foi relatado à justiça em 6 de novembro de 2023, com o indiciamento do suspeito pelo crime de violação sexual mediante fraude.

A reportagem tenta contato com a defesa de Jânio.

O médico foi alvo de uma investigação da Polícia Civil de Nova Serrana, em maio de 2023, após uma paciente denunciar que havia sido abusada por ele durante atendimento na UPA serranense.

No decorrer das investigações, foram descobertas também vítimas em Divinópolis, São Sebastião do Oeste e Cláudio.

Em outubro de 2023, o profissional foi preso no Bairro Niterói, em Divinópolis. Na ocasião, o advogado do médico, Michael Wagner Guilhermino, afirmou que “considerava arbitrária a prisão de Jânio e que a inocência do médico seria provada no decorrer da instrução criminal”.

Com informações do G1

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: