Em mais uma etapa de repressão ao tráfico na região Centro-Oeste mineira, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, em Divinópolis, a incineração de aproximadamente meia tonelada de substâncias entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack, retiradas de circulação em diversas frentes investigativas.
O montante destruído é o resultado direto do empenho das equipes da Delegacia Regional em Divinópolis, em ações de inteligência e repressão qualificada. A queima das drogas representa a etapa final de processos criminais, garantindo que o material ilícito não retorne às ruas e que a prova pericial, após autorização judicial, receba a destinação correta.
Seguindo os protocolos legais, o procedimento foi realizado em fornalha industrial com alta temperatura para assegurar a destruição total dos resíduos. Todo o processo contou com o acompanhamento de representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, que atestaram a regularidade, a segurança e a transparência do ato.
A atividade foi supervisionada pela equipe de combate ao narcotráfico em Divinópolis.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
25/09/2025 - PM prende suspeito de tráfico e acusado de lesão corporal
25/09/2025 - Veículos pegam fogo após acidente e um dos motoristas morre carbonizado
24/09/2025 - Duas pessoas ficaram feridos após acidente entre viatura, ônibus e carros na BR-262
24/09/2025 - Morre namorada de dono de posto de combustíveis, vítima de acidente fatal na BR-262
24/09/2025 - Funcionário de empresa de reciclagem morre após choque elétrico
24/09/2025 - Líder de facção criminosa da Bahia é preso em Itaúna
24/09/2025 - Vigilante e gerente são feitos reféns durante assalto a banco em Martinho Campos