Em mais uma etapa de repressão ao tráfico na região Centro-Oeste mineira, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, em Divinópolis, a incineração de aproximadamente meia tonelada de substâncias entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack, retiradas de circulação em diversas frentes investigativas.
O montante destruído é o resultado direto do empenho das equipes da Delegacia Regional em Divinópolis, em ações de inteligência e repressão qualificada. A queima das drogas representa a etapa final de processos criminais, garantindo que o material ilícito não retorne às ruas e que a prova pericial, após autorização judicial, receba a destinação correta.
Seguindo os protocolos legais, o procedimento foi realizado em fornalha industrial com alta temperatura para assegurar a destruição total dos resíduos. Todo o processo contou com o acompanhamento de representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, que atestaram a regularidade, a segurança e a transparência do ato.
A atividade foi supervisionada pela equipe de combate ao narcotráfico em Divinópolis.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
31/07/2025 - Motociclista fica ferida após acidente no bairro Esplanada
31/07/2025 - Caminhão roubado em Pitangui é recuperado pela PM; um suspeito foi preso
31/07/2025 - Homem morre após acidente entre carro e caminhão na MG-050
30/07/2025 - Polícia Civil prende suspeito de homicídio no Nossa Senhora das Graças
30/07/2025 - Jovem fica ferido após cair de moto na Rua Ricardo Marinho