Em mais uma etapa de repressão ao tráfico na região Centro-Oeste mineira, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, em Divinópolis, a incineração de aproximadamente meia tonelada de substâncias entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack, retiradas de circulação em diversas frentes investigativas.
O montante destruído é o resultado direto do empenho das equipes da Delegacia Regional em Divinópolis, em ações de inteligência e repressão qualificada. A queima das drogas representa a etapa final de processos criminais, garantindo que o material ilícito não retorne às ruas e que a prova pericial, após autorização judicial, receba a destinação correta.
Seguindo os protocolos legais, o procedimento foi realizado em fornalha industrial com alta temperatura para assegurar a destruição total dos resíduos. Todo o processo contou com o acompanhamento de representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, que atestaram a regularidade, a segurança e a transparência do ato.
A atividade foi supervisionada pela equipe de combate ao narcotráfico em Divinópolis.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
08/01/2025 - Homem que tentou matar a namorada no Natal é indiciado pela Polícia Civil
08/01/2025 - Homem é preso suspeito de filmar mulheres por debaixo de saias em supermercados
08/01/2025 - PM apreende grande quantidade de drogas e prende mãe e filho
07/01/2025 - Guarda Municipal divulga novas informações sobre o vandalismo na UBS Dom Bosco
07/01/2025 - Polícia civil recupera materiais furtados e prende três homens
07/01/2025 - Trabalhador morre intoxicado em granja de suínos
07/01/2025 - Caminhão tomba e motorista morre preso as ferragens