Em mais uma etapa de repressão ao tráfico na região Centro-Oeste mineira, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, em Divinópolis, a incineração de aproximadamente meia tonelada de substâncias entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack, retiradas de circulação em diversas frentes investigativas.
O montante destruído é o resultado direto do empenho das equipes da Delegacia Regional em Divinópolis, em ações de inteligência e repressão qualificada. A queima das drogas representa a etapa final de processos criminais, garantindo que o material ilícito não retorne às ruas e que a prova pericial, após autorização judicial, receba a destinação correta.
Seguindo os protocolos legais, o procedimento foi realizado em fornalha industrial com alta temperatura para assegurar a destruição total dos resíduos. Todo o processo contou com o acompanhamento de representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, que atestaram a regularidade, a segurança e a transparência do ato.
A atividade foi supervisionada pela equipe de combate ao narcotráfico em Divinópolis.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
30/01/2026 - Corpo de mulher é encontrado com marcas de facadas em lago de Itaúna
30/01/2026 - Polícia Militar intensifica combate ao tráfico e prende suspeito em Itaúna
30/01/2026 - Jovens são detidos por tráfico de drogas em Nova Serrana
30/01/2026 - Adolescente é liberada após alegar legítima defesa na morte da própria mãe
30/01/2026 - Suspeito de tentativa de homicídio é preso e indiciado pela Polícia Civil
30/01/2026 - Trio é preso suspeito de matar mulher encontrada em rio
30/01/2026 - Homem é preso em flagrante após agredir e tentar estuprar a mãe
30/01/2026 - Dupla é presa por estelionato em agência bancária de Pará de Minas
30/01/2026 - PM prende um dos principais suspeitos de furtos de motocicletas em Pará de Minas