10/11/2025 às 08:52h
As investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para o enfrentamento do crime organizado resultaram na prisão de um homem, de 24 anos, apontado como integrante de uma facção criminosa voltada ao tráfico de drogas, suspeito de ameaçar a população de Nova Serrana, por meio de áudio divulgado em redes sociais. O alvo foi localizado na cidade de Patrocínio, no Alto Paranaíba.
Conforme apurado pela equipe de combate ao tráfico de drogas da Delegacia Regional em Nova Serrana, a mensagem intimidatória começou a circular em abril deste ano, impondo pânico na população. Os motivos das ameaças seriam conflitos entre facções e uma apreensão de drogas realizada pela PCMG. Além de ameaçar moradores do bairro Concesso Elias, o homem é investigado por homicídios registrados na cidade.
A partir dos levantamentos policiais, a Justiça expediu mandado de prisão temporária contra o suspeito, que foi localizado por policiais militares na cidade de Patrocínio, distante cerca de 290 quilômetros de Nova Serrana.
Outro investigado da PCMG em Nova Serrana foi preso no dia 24 de outubro na cidade baiana de Itapetinga. O homem, de 29 anos, indicado como líder do tráfico em outro bairro, teria determinado a integrantes do grupo criminoso que atirassem contra uma viatura da Guarda Municipal.
Na mesma operação, deflagrada em Minas e na Bahia – que mirou suspeitos de envolvimento em organização atuante no bairro Romeu Duarte, em Nova Serrana –, foram presos outros três homens, dois de 26 e um de 30 anos, bem como apreendidas uma arma de fogo e drogas.
Os dois alvos principais, de 24 e 29 anos, segundo direcionam as investigações, são lideranças de grupos criminosos diferentes, com comandos em áreas distintas, e exerciam controle territorial em bairros populosos de Nova Serrana.
Com Informações da PCMG
Foto: Espacial FM
23/04/2025 - Carro furtado em Pequi é recuperado em Pará de Minas
23/04/2025 - Quatro pessoas ficam feridas após acidente da MG-050
22/04/2025 - Carreta pega fogo e interdita BR-262 em Igaratinga
22/04/2025 - Motorista embriagado é preso após se envolver em acidente na BR-262
22/04/2025 - Motociclista fica gravemente ferido após acidente no trevo de Capoeira Grande
22/04/2025 - Homem é morto a tiros em frente à loja de conveniência prestes a ser inaugurada
22/04/2025 - Avós são presos por abandonar bebê que teve pé e orelha arrancados por animal