10/11/2025 às 08:52h
As investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para o enfrentamento do crime organizado resultaram na prisão de um homem, de 24 anos, apontado como integrante de uma facção criminosa voltada ao tráfico de drogas, suspeito de ameaçar a população de Nova Serrana, por meio de áudio divulgado em redes sociais. O alvo foi localizado na cidade de Patrocínio, no Alto Paranaíba.
Conforme apurado pela equipe de combate ao tráfico de drogas da Delegacia Regional em Nova Serrana, a mensagem intimidatória começou a circular em abril deste ano, impondo pânico na população. Os motivos das ameaças seriam conflitos entre facções e uma apreensão de drogas realizada pela PCMG. Além de ameaçar moradores do bairro Concesso Elias, o homem é investigado por homicídios registrados na cidade.
A partir dos levantamentos policiais, a Justiça expediu mandado de prisão temporária contra o suspeito, que foi localizado por policiais militares na cidade de Patrocínio, distante cerca de 290 quilômetros de Nova Serrana.
Outro investigado da PCMG em Nova Serrana foi preso no dia 24 de outubro na cidade baiana de Itapetinga. O homem, de 29 anos, indicado como líder do tráfico em outro bairro, teria determinado a integrantes do grupo criminoso que atirassem contra uma viatura da Guarda Municipal.
Na mesma operação, deflagrada em Minas e na Bahia – que mirou suspeitos de envolvimento em organização atuante no bairro Romeu Duarte, em Nova Serrana –, foram presos outros três homens, dois de 26 e um de 30 anos, bem como apreendidas uma arma de fogo e drogas.
Os dois alvos principais, de 24 e 29 anos, segundo direcionam as investigações, são lideranças de grupos criminosos diferentes, com comandos em áreas distintas, e exerciam controle territorial em bairros populosos de Nova Serrana.
Com Informações da PCMG
Foto: Espacial FM
03/02/2025 - Homem morre após tombamento de caminhão carregado com sacas de café
03/02/2025 - PM apreende drogas, munições e prende casal suspeito de tráfico
01/02/2025 - Jovem é presa por posse de crack e desacato no centro de Pará de Minas
01/02/2025 - Polícia Civil recupera máquina de músicas furtada em Pará de Minas
01/02/2025 - Após rápida ação, PM prende suspeito de matar jovem por causa de dívida
01/02/2025 - Operação da Polícia Civil mira agiotagem e extorsão
01/02/2025 - Explosão é registrada em fábrica de fogos de artifício em Lagoa da Prata
31/01/2025 - Três foragidos da justiça são presos em Pará de Minas