Um menino de 10 anos morreu na tarde desse domingo (26/1), após se afogar no Rio Lambari, no povoado de Moinhos, no município de Leandro Ferreira.
Equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros foram acionadas ao local, onde populares relataram que duas crianças, uma menina de 11 anos e um menino de 10, estavam nadando no rio quando começaram a ser arrastados. Pessoas que estavam próximas tentaram salvar as vítimas, tendo êxito em resgatar apenas a garota, porém o garoto submergiu, não sendo mais visto.
Os militares iniciaram as buscas pelo local, utilizando várias técnicas, no entanto a vítima não foi localizada.
Devido ao início do período noturno as buscas foram interrompidas e já foram retomadas na manhã de hoje. Segundo foi informado pelos populares, a criança residia no município de Nova Serrana.
A menina resgata por terceiros foi avaliada pelo SAMU e liberada no local.
Uma mulher, mãe da criança, ficou com pressão arterial alterada e foi medicada.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
09/06/2026 - Homem é preso após tentar matar mulher em Onça de Pitangui
09/06/2026 - Suspeito de tráfico é preso com grande quantidade de cocaína em Igaratinga
09/06/2026 - Minas registra ao menos 10 mortes em estradas federais no feriado de Corpus Christi
08/06/2026 - GCM apreende veículo que perturbava procissão em Pará de Minas
08/06/2026 - Sepultado o corpo de idoso atropelado por motocicleta na BR-352, próximo aos Gorduras
08/06/2026 - Engavetamento envolvendo quatro caminhões interdita BR-262 por mais de 4 horas
08/06/2026 - Idosa morre atropelada ao descer de ônibus e atravessar pista da MG-050