Uma ação rápida e precisa de policiais militares evitou uma tragédia na cidade de Carmo do Cajuru. Durante patrulhamento nas proximidades da Praça Presidente Vargas, no Centro da cidade, os agentes da lei, 3º Sargento Soares e Cabo Edvaldo foram surpreendidos por um casal que desembarcou desesperado de um veículo, carregando nos braços um bebê de apenas 11 dias.
Segundo os relatos, o recém-nascido havia se engasgado com leite materno e estava sem respirar, com sinais de cianose e ausência de reação. Diante da gravidade da situação, os militares realizaram imediatamente a manobra de Heimlich adaptada para recém-nascidos, conseguindo desobstruir as vias aéreas e restabelecer a respiração do bebê.
Após o atendimento emergencial, o bebê e a mãe foram conduzidos à Policlínica Municipal de Carmo do Cajuru, onde permaneceram sob cuidados médicos.
A atuação dos militares foi decisiva e demonstra a importância do preparo técnico e da agilidade nas ações de emergência. O caso teve desfecho positivo graças à pronta intervenção dos policiais.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
04/01/2025 - PM prende foragido da justiça no bairro Santos Dumont
04/01/2025 - Adolescente é apontado como responsável por morte de tio em Itaúna
04/01/2025 - Operação Ano Novo: PRF aponta queda de acidentes e mortes nas rodovias
03/01/2025 - PM prende suspeito de cometer furto em templo religioso no bairro Santos Dumont
03/01/2025 - PM apreende pé de maconha na escadaria do Mirante do Cristo Redentor de Pará de Minas