Uma ação rápida e precisa de policiais militares evitou uma tragédia na cidade de Carmo do Cajuru. Durante patrulhamento nas proximidades da Praça Presidente Vargas, no Centro da cidade, os agentes da lei, 3º Sargento Soares e Cabo Edvaldo foram surpreendidos por um casal que desembarcou desesperado de um veículo, carregando nos braços um bebê de apenas 11 dias.
Segundo os relatos, o recém-nascido havia se engasgado com leite materno e estava sem respirar, com sinais de cianose e ausência de reação. Diante da gravidade da situação, os militares realizaram imediatamente a manobra de Heimlich adaptada para recém-nascidos, conseguindo desobstruir as vias aéreas e restabelecer a respiração do bebê.
Após o atendimento emergencial, o bebê e a mãe foram conduzidos à Policlínica Municipal de Carmo do Cajuru, onde permaneceram sob cuidados médicos.
A atuação dos militares foi decisiva e demonstra a importância do preparo técnico e da agilidade nas ações de emergência. O caso teve desfecho positivo graças à pronta intervenção dos policiais.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
22/09/2025 - Batida frontal na BR-262 termina com um morto e quatro feridos
22/09/2025 - Motorista fica ferido após carro bater em carreta parada às margens da BR-352
22/09/2025 - Jovem é preso suspeito de usar carro para entregar drogas próximo a bar
22/09/2025 - Idoso é preso após efetuar disparos de arma de fogo durante desentendimento
22/09/2025 - Homem com diversas passagens criminais é morto a tiros
20/09/2025 - Jovem é preso com motocicleta furtada e adulterada em Igaratinga
20/09/2025 - Polícia Civil incinera mais de duas toneladas de drogas
20/09/2025 - PM prende suspeito de usar documento falso em agência bancária
20/09/2025 - PRF apreende 310 quilos de Maconha após veículo fugir de abordagem na BR-262