Uma ação rápida e precisa de policiais militares evitou uma tragédia na cidade de Carmo do Cajuru. Durante patrulhamento nas proximidades da Praça Presidente Vargas, no Centro da cidade, os agentes da lei, 3º Sargento Soares e Cabo Edvaldo foram surpreendidos por um casal que desembarcou desesperado de um veículo, carregando nos braços um bebê de apenas 11 dias.
Segundo os relatos, o recém-nascido havia se engasgado com leite materno e estava sem respirar, com sinais de cianose e ausência de reação. Diante da gravidade da situação, os militares realizaram imediatamente a manobra de Heimlich adaptada para recém-nascidos, conseguindo desobstruir as vias aéreas e restabelecer a respiração do bebê.
Após o atendimento emergencial, o bebê e a mãe foram conduzidos à Policlínica Municipal de Carmo do Cajuru, onde permaneceram sob cuidados médicos.
A atuação dos militares foi decisiva e demonstra a importância do preparo técnico e da agilidade nas ações de emergência. O caso teve desfecho positivo graças à pronta intervenção dos policiais.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
25/02/2026 - PM cumpre mandados de prisão e detém dois homens em Nova Serrana
25/02/2026 - Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em propriedade rural
25/02/2026 - PM prende suspeito de tráfico no bairro Jardim Beatriz
25/02/2026 - Suspeito de tráfico foge da PM no bairro Vila Nossa Senhora Aparecida
25/02/2026 - Suspeito de homicídio morre em confronto com a PM após crime em Martinho Campos
24/02/2026 - PM prende jovem por tráfico de drogas no bairro JK
24/02/2026 - Adolescente é apreendida e jovem preso por tráfico em Nova Serrana