12/02/2026 às 08:52h
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em ação conjunta com as Polícias Civil, Militar e Penal, deflagrou na última terça-feira, 10 de fevereiro, a “Operação Blackout”, destinada a desmantelar organização criminosa atuante nas cidades de Oliveira e Divinópolis. São investigados crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, porte de arma de fogo e corrupção policial. Trinta mandados de busca e apreensão e 15 de prisão preventiva foram cumpridos.
Um mandado de busca foi cumprido na residência de um advogado. Outro de prisão preventiva foi cumprido em desfavor de um policial civil investigado por supostamente repassar informações sigilosas acerca de investigações aos demais agentes.
Além disso, foram expedidas nove ordens judiciais de sequestro para cinco imóveis e quatro automóveis supostamente adquiridos com o produto dos crimes, bem como 19 ordens de sequestro de dinheiro existente em contas-correntes dos investigados.
A apuração teve início após uma série de homicídios ocorridos na cidade de Oliveira, no âmbito de disputas entre traficantes pela hegemonia criminosa local. As investigações continuam.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
09/07/2025 - Procurado pela Justiça é preso durante blitz na Ovídio de Abreu
09/07/2025 - Idoso morre após sofrer mal súbito na farmacinha popular de Pará de Minas
09/07/2025 - Polícia Civil identifica ponto de adulteração de veículos
08/07/2025 - Jovem é preso com mais de 200 garrafas de bebidas falsificadas em Pará de Minas
08/07/2025 - Homem é preso por tráfico de drogas no Residencial Cecília Meireles
08/07/2025 - Trabalhador morre esmagado por pedra em marmoraria