12/02/2026 às 08:52h
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em ação conjunta com as Polícias Civil, Militar e Penal, deflagrou na última terça-feira, 10 de fevereiro, a “Operação Blackout”, destinada a desmantelar organização criminosa atuante nas cidades de Oliveira e Divinópolis. São investigados crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, porte de arma de fogo e corrupção policial. Trinta mandados de busca e apreensão e 15 de prisão preventiva foram cumpridos.
Um mandado de busca foi cumprido na residência de um advogado. Outro de prisão preventiva foi cumprido em desfavor de um policial civil investigado por supostamente repassar informações sigilosas acerca de investigações aos demais agentes.
Além disso, foram expedidas nove ordens judiciais de sequestro para cinco imóveis e quatro automóveis supostamente adquiridos com o produto dos crimes, bem como 19 ordens de sequestro de dinheiro existente em contas-correntes dos investigados.
A apuração teve início após uma série de homicídios ocorridos na cidade de Oliveira, no âmbito de disputas entre traficantes pela hegemonia criminosa local. As investigações continuam.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
18/01/2025 - Trio é detido por tráfico de drogas no bairro São Paulo
18/01/2025 - Guarda Municipal passa a ser responsável pelo Olho Vivo de Pará de Minas
18/01/2025 - Motorista morre após bater carro de frente com caminhão na MG-050
18/01/2025 - Homem morre após macaco hidráulico ceder e carro despencar sobre ele durante reparo
18/01/2025 - Fábrica clandestina de fogos de artifício explode e deixa um ferido
17/01/2025 - Jovem é preso por tráfico de drogas no bairro São Paulo
17/01/2025 - Foragido da Justiça é preso com drogas no Padre Libério
17/01/2025 - Homem é preso após esfaquear outro durante briga