Um motociclista inabilitado para conduzir veículos automotores foi detido pela Guarda Civil Municipal, no último domingo (9/2), na região central de Pará de Minas.
Durante patrulhamento uma equipe da Guarda Municipal flagrou uma motocicleta, cor preta, realizando manobras bruscas e acelerando de forma excessiva, prática conhecida como “corte de giro”.
Com o objetivo de abordar o condutor e orientá-lo, foi dada ordem de parada, porém ele desobedeceu e tentou fugir. Em alta velocidade, o motociclista seguiu pela Avenida Presidente Vargas, ultrapassando o sinal vermelho, sendo interceptado pouco depois pela equipe GCM.
O condutor, de 21 anos, e o passageiro foram abordados. Durante a abordagem, o motociclista relatou que fugiu por não possuir habilitação. Diante dos fatos, ele foi informado de que sua conduta configurava crime de trânsito, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado, junto ao Detran-MG.
Por JC Notícias
Foto: GCM
08/06/2026 - Idosa morre atropelada ao descer de ônibus e atravessar pista da MG-050
08/06/2026 - Mulher é detida suspeita de matar ex-companheiro que descumpriu medida protetiva
06/06/2026 - Motorista é preso com arma de fogo ilegal na MG-060
06/06/2026 - Procurado por roubo é preso pela PRF com arma de fogo na BR-262
06/06/2026 - Homem é preso com cocaína e maconha próximo a Parque de Exposições
06/06/2026 - Criminosos se passam por policiais e executam homem dentro de casa
06/06/2026 - Mãe e filha são mortas a facadas; companheiro da mulher foi preso suspeito do crime