08/04/2026 às 09:07h
Motorista e passageiro foram sequestrados, na última segunda-feira (6/4), durante assalto a um caminhão carregado com armas e munições no km 74 da MG-050, altura do distrito de Azurita, em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Parte da carga da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) foi recuperada pela Polícia Militar (PM). Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), as vítimas, de 51 e 61 anos, contaram que após uma parada no acostamento para o almoço, foram surpreendidos por quatro homens encapuzados.
Os criminosos mandaram que eles mantivessem a cabeça baixa e os colocaram em um carro. Enquanto isso, o grupo conseguiu abrir o baú do caminhão para pegar a carga.
Os dois foram levados pelos assaltantes e abandonados horas depois em uma área de mato, na cidade de Pedro Leopoldo, também na Grande BH. Posteriormente, eles conseguiram pedir ajuda em um posto de combustíveis.
A PM localizou o caminhão na MG-050. O veículo estava parado no acostamento, com o motor ligado, portas destrancadas e sem ninguém dentro. Ao verificar a carga, os policiais constataram que se tratava de produtos controlados da CBC, como armas e munições. A perícia foi chamada e fez os procedimentos no local.
Parte da carga roubada foi recuperada, com um rifle calibre .22 e dezenas de milhares de munições de diversos calibres. Representantes da transportadora foram até o local para contabilizar o material. Algumas notas fiscais foram levadas pelos criminosos.
O caso foi encaminhado para a delegacia de Mateus Leme, que vai investigar o crime e tentar identificar os responsáveis.
Com Informações da Itatiaia
Foto: Espacial FM
05/03/2026 - Engavetamento com 7 veículos é registrado na MG-050
04/03/2026 - PM prende idosa e homem com drogas na Vila Nossa Senhora Aparecida
04/03/2026 - Adolescente de 12 anos que estava desaparecida é encontrada pela GCM de Pará de Minas
04/03/2026 - Ação rápida da PM previne crime de feminicídio em Igaratinga
04/03/2026 - Tragédia no Campo: Homem morre após caçamba de trator ceder durante manutenção
04/03/2026 - PM impede furto de cerca de duas toneladas de fios de cobre e apreende veículo
04/03/2026 - Suspeito de matar mulher trans a tiros em apartamento é preso
03/03/2026 - PM apreende drogas em dinheiro na Vila Nossa Senhora Aparecida