29/04/2025 às 07:42h
Um motorista inabilitado e com sintomas de embriaguez alcoólica, acabou detido pela Guarda Civil Municipal (GCM), no último sábado (26/4), na LMG-818, próximo ao Distrito de Tavares, em Pará de Minas.
Uma equipe da Guarda Municipal seguia para Tavares, quando deparou-se com um veículo parado às margens da rodovia LMG-818. Ao perceber a presença da viatura, o condutor fugiu do local.
Durante
o trajeto, o motorista passou a sinalizar por gestos, indicando a
intenção de parar no acostamento, nas proximidades do povoado de
Olhos d'Água. Ao desembarcar, já na entrada da comunidade, durante
a abordagem, os agentes perceberam que o condutor apresentava sinais
visíveis de alteração, como andar cambaleante, forte odor etílico
e fala desconexa.
Após consulta aos sistemas informatizados, foi constatado que o veículo Fiat Uno, estava com a documentação em atraso desde 2023, e que o condutor era inabilitado. O autor, de 39 anos, relatou que ingeriu bebida alcoólica e utilizou substâncias entorpecentes antes de conduzir o carro.
Durante a vistoria no interior do automóvel, foi localizado um cigarro contendo substância análoga à Cannabis Sativa. Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da Polícia Civil, pelos crimes de embriaguez ao volante e condução de veículo sob efeito de substância psicoativa. O carro foi removido para o pátio do Detran.
Por
JC Notícias
Foto: GCM
17/09/2026 - Jovem morre após colisão entre caminhonete e carreta na BR-262
17/09/2026 - Caminhão bate na traseira de caminhonete em praça de pedágio
17/09/2026 - PRF apreende 52 barras de ferro que seriam usadas em possível confronto entre torcidas
17/09/2026 - Homem tenta roubar empresa e acaba morto com paulada por segurança
16/09/2026 - GCM prende homem suspeito de furtar pertences no bairro São José
16/09/2026 - Caminhão quase tomba após pavimento ceder no bairro JK
16/09/2026 - PRF apreende 47 kg de cocaína e prende motorista na BR-262