01/10/2026 às 09:04h
Uma mulher ficou gravemente ferida após ser atingida por um disparo de arma de fogo na tarde dessa quarta-feira (30/9), dentro de casa, na Rua Dom Cabral, no bairro Padre Libério, em Pará de Minas. No local, o ex-companheiro dela foi encontrado morto e uma criança também precisou ser socorrida.
Uma equipe do SAMU foi acionada ao local, onde encontrou as três vítimas. O homem já estava em óbito. A mulher, que apresentava ferimento grave, recebeu atendimento e foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). O atual estado de saúde dela ainda não foi repassado pela unidade de saúde.
O SAMU também atuou na ocorrência para prestar atendimento a um bebê, que não apresentava ferimentos graves e foi encaminhada para a UPA de Pará de Minas.
Suspeita de tentativa de feminicídio
Segundo informações preliminares, a mulher teria sido vítima de uma tentativa de feminicídio. O ex-companheiro dela, de 25 anos, entrou na residência e efetuou um disparo contra a cabeça da vítima.
Ainda conforme as informações iniciais, após atirar contra a ex-companheira, o homem teria tirado a própria vida. Ele possuía, segundo relatos preliminares, registro anterior relacionado à Lei Maria da Penha.
No momento da ocorrência, a mulher estaria com a criança no colo, que acabou caindo. As circunstâncias do caso serão investigadas pela Polícia Civil de Minas Gerais.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
05/03/2026 - Dupla é detida por tráfico de drogas em Papagaios
05/03/2026 - Engavetamento com 7 veículos é registrado na MG-050
04/03/2026 - PM prende idosa e homem com drogas na Vila Nossa Senhora Aparecida
04/03/2026 - Adolescente de 12 anos que estava desaparecida é encontrada pela GCM de Pará de Minas
04/03/2026 - Ação rápida da PM previne crime de feminicídio em Igaratinga
04/03/2026 - Tragédia no Campo: Homem morre após caçamba de trator ceder durante manutenção
04/03/2026 - PM impede furto de cerca de duas toneladas de fios de cobre e apreende veículo
04/03/2026 - Suspeito de matar mulher trans a tiros em apartamento é preso