01/10/2026 às 09:04h
Uma mulher ficou gravemente ferida após ser atingida por um disparo de arma de fogo na tarde dessa quarta-feira (30/9), dentro de casa, na Rua Dom Cabral, no bairro Padre Libério, em Pará de Minas. No local, o ex-companheiro dela foi encontrado morto e uma criança também precisou ser socorrida.
Uma equipe do SAMU foi acionada ao local, onde encontrou as três vítimas. O homem já estava em óbito. A mulher, que apresentava ferimento grave, recebeu atendimento e foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). O atual estado de saúde dela ainda não foi repassado pela unidade de saúde.
O SAMU também atuou na ocorrência para prestar atendimento a um bebê, que não apresentava ferimentos graves e foi encaminhada para a UPA de Pará de Minas.
Suspeita de tentativa de feminicídio
Segundo informações preliminares, a mulher teria sido vítima de uma tentativa de feminicídio. O ex-companheiro dela, de 25 anos, entrou na residência e efetuou um disparo contra a cabeça da vítima.
Ainda conforme as informações iniciais, após atirar contra a ex-companheira, o homem teria tirado a própria vida. Ele possuía, segundo relatos preliminares, registro anterior relacionado à Lei Maria da Penha.
No momento da ocorrência, a mulher estaria com a criança no colo, que acabou caindo. As circunstâncias do caso serão investigadas pela Polícia Civil de Minas Gerais.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
27/06/2026 - Foragido da Justiça é preso no bairro São Cristóvão
27/06/2026 - Foragido da Justiça com passagens por furto e roubo é preso em Itaúna
27/06/2026 - Acidente na MG-170 deixa motorista ferido após lona atingir para-brisa de Fiorino
27/06/2026 - Polícia prende suspeito de matar mulher trans a facadas em bar
27/06/2026 - Adolescente ligado ao tráfico de drogas morre após abordagem da PM
26/06/2026 - GCM apreende drogas durante ação em quadra poliesportiva no Bairro Belvedere
26/06/2026 - Homem toma veículo após desentendimento financeiro, mas acaba preso em Igaratinga