Uma mulher de 37 anos foi morta a tiros pelo ex-companheiro, de 34, na noite de domingo (15), no hall de entrada de um edifício no Centro de Itaúna. Após o crime, o homem atirou contra si e morreu no local.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o casal estava separado havia algum tempo e, segundo a corporação, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.
Uma testemunha relatou à PM que havia conhecido a vítima dois dias antes por meio de um aplicativo de mensagens. Eles estavam no prédio quando foram surpreendidos pelo ex-companheiro, que chegou armado. Ainda conforme o relato, houve discussão antes de o homem efetuar os disparos contra a mulher e, em seguida, contra a própria cabeça.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte da vítima no local. O suspeito chegou a receber manobras de reanimação, mas não resistiu.
A perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe no edifício. Segundo a PM, o homem possuía registros anteriores por roubo, ameaça, agressão e uso de drogas. No veículo dele, os policiais encontraram uma porção de cocaína. A arma utilizada no crime foi apreendida.
A Polícia Civil informou, em nota, que recolheu vestígios e informações que irão subsidiar as investigações. Os corpos foram encaminhados ao Posto Médico-Legal para exames de necropsia.
Com informações G1 Centro Oeste
08/06/2026 - Engavetamento envolvendo quatro caminhões interdita BR-262 por mais de 4 horas
08/06/2026 - Idosa morre atropelada ao descer de ônibus e atravessar pista da MG-050
08/06/2026 - Mulher é detida suspeita de matar ex-companheiro que descumpriu medida protetiva
06/06/2026 - Motorista é preso com arma de fogo ilegal na MG-060
06/06/2026 - Procurado por roubo é preso pela PRF com arma de fogo na BR-262
06/06/2026 - Homem é preso com cocaína e maconha próximo a Parque de Exposições
06/06/2026 - Criminosos se passam por policiais e executam homem dentro de casa