30/05/2026 às 09:12h
Uma mulher de 39 anos escapou de uma tentativa de feminicídio no bairro Funcionários, em Contagem, na Grande BH, na última quinta-feira (28/5). Segundo a Polícia Militar, o ex-companheiro dela, de 48 anos, foi preso após atirar várias vezes na direção da vítima durante uma discussão.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher contou que mantém um relacionamento conturbado com o suspeito e que já havia conseguido na Justiça uma decisão de reintegração de posse do imóvel onde o casal morava. Ela afirmou, porém, que não conseguia entrar na casa para retirar os pertences, pois vinha sendo ameaçada e impedida pelo homem.
Ainda segundo a vítima, ela foi até o imóvel para buscar objetos pessoais e tentar resolver a situação. Nesse momento, o ex chegou em um carro conduzido por um amigo, de 40 anos, e começou a atirar em sua direção.
A mulher relatou que correu para escapar dos disparos e pediu ajuda à polícia em uma rua próxima. Conforme a ocorrência, testemunhas disseram que o homem efetuou seis tiros e que a arma falhou duas vezes. Mesmo assim, ele teria continuado perseguindo a vítima pela rua.
A PM fez buscas e encontrou o suspeito dentro da residência. O motorista que teria levado o homem até o local também estava no imóvel. Segundo os militares, os dois apresentaram versões contraditórias sobre o caso.
No passeio da casa, os policiais encontraram uma cápsula de munição, o que reforçou a versão apresentada pela mulher. Dentro do veículo usado pelos suspeitos, foi apreendida uma pistola com carregador.
À polícia, o homem admitiu que atirou. Ele afirmou que ficou “de cabeça quente” ao descobrir que a ex-companheira estava retirando objetos da casa. Já o motorista disse que tentou impedir a ação e que o suspeito havia falado apenas que iria “dar umas pauladas” na mulher. Os dois homens foram presos e encaminhados para a delegacia.
Com Informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
25/09/2025 - PM prende suspeito de tráfico e acusado de lesão corporal
25/09/2025 - Veículos pegam fogo após acidente e um dos motoristas morre carbonizado
24/09/2025 - Duas pessoas ficaram feridos após acidente entre viatura, ônibus e carros na BR-262
24/09/2025 - Morre namorada de dono de posto de combustíveis, vítima de acidente fatal na BR-262
24/09/2025 - Funcionário de empresa de reciclagem morre após choque elétrico
24/09/2025 - Líder de facção criminosa da Bahia é preso em Itaúna
24/09/2025 - Vigilante e gerente são feitos reféns durante assalto a banco em Martinho Campos