Duas mulheres que não tiveram as idades repassadas foram presas pela Polícia Militar (PM), suspeitas de aplicarem o golpe do “Vale-Gás”, em residências da cidade de Itaúna.
Os casos foram registrados nos meses de agosto e setembro deste ano, sendo que alguns desses estelionatos em Itaúna, foram praticados com a mesma forma de agir.
Segundo relatos, duas mulheres se apresentavam em residências, principalmente de idosos, afirmando que realizavam cadastros para programas sociais de distribuição de gás gratuito o chamado “Vale-Gás”.
Com insistência, as mulheres conseguiram entrar nas casas e solicitaram documentos, cartões bancários e até mesmo a digitação de senhas em aparelhos eletrônicos.
Em alguns casos, as suspeitas aproveitaram momentos de distração das vítimas para realizar a troca dos cartões bancários originais por outros em nome de terceiros.
Posteriormente, efetuavam saques, compras, transferências via PIX e até empréstimos, causando prejuízos financeiros significativos.
Orientação
à comunidade
A
Polícia Militar alerta a população para que não entregue
documentos pessoais, cartões ou senhas a desconhecidos. Programas
oficiais não solicitam senhas nem realizam cadastros domiciliares
dessa forma.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
21/09/2026 - Golpe do falso entregador causa prejuízo de cerca de R$ 4,5 mil em Pará de Minas
21/09/2026 - Homem é preso suspeito de agredir mulher com martelo
19/09/2026 - Dupla é presa por tráfico de drogas no bairro São Francisco
19/09/2026 - Carro bate na traseira de ônibus na avenida Presidente Vargas
19/09/2026 - Duas pessoas ficam feridas após acidente entre carro e moto em Itaúna
19/09/2026 - Motociclista fica gravemente ferido após colisão na MG-260
19/09/2026 - Motorista de carro morre após bater de frente com carreta na MG-050
19/09/2026 - Bombeiros localizam corpo de pescador após afogamento em represa
19/09/2026 - Homem é preso suspeito de assediar criança em Leandro Ferreira