Duas mulheres que não tiveram as idades repassadas foram presas pela Polícia Militar (PM), suspeitas de aplicarem o golpe do “Vale-Gás”, em residências da cidade de Itaúna.
Os casos foram registrados nos meses de agosto e setembro deste ano, sendo que alguns desses estelionatos em Itaúna, foram praticados com a mesma forma de agir.
Segundo relatos, duas mulheres se apresentavam em residências, principalmente de idosos, afirmando que realizavam cadastros para programas sociais de distribuição de gás gratuito o chamado “Vale-Gás”.
Com insistência, as mulheres conseguiram entrar nas casas e solicitaram documentos, cartões bancários e até mesmo a digitação de senhas em aparelhos eletrônicos.
Em alguns casos, as suspeitas aproveitaram momentos de distração das vítimas para realizar a troca dos cartões bancários originais por outros em nome de terceiros.
Posteriormente, efetuavam saques, compras, transferências via PIX e até empréstimos, causando prejuízos financeiros significativos.
Orientação
à comunidade
A
Polícia Militar alerta a população para que não entregue
documentos pessoais, cartões ou senhas a desconhecidos. Programas
oficiais não solicitam senhas nem realizam cadastros domiciliares
dessa forma.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
07/02/2025 - Motocicleta tomada de assalto é recuperada pela PM no bairro São Luiz
07/02/2025 - PF prende dois homens suspeitos de abuso sexual infantojuvenil
06/02/2025 - Motorista procurado pela Justiça é preso no São Cristóvão
06/02/2025 - Polícia Civil prende suspeitos de fraudes contra idosos
06/02/2025 - Jovens mortos após ataque a tiros em bar são enterrados em Divinópolis
06/02/2025 - Trabalhador morre atropelado enquanto sinalizava obras na MG-050
05/02/2025 - Polícia Civil prende terceiro suspeito de roubo a loja de fast-food em Pará de Minas