Duas mulheres que não tiveram as idades repassadas foram presas pela Polícia Militar (PM), suspeitas de aplicarem o golpe do “Vale-Gás”, em residências da cidade de Itaúna.
Os casos foram registrados nos meses de agosto e setembro deste ano, sendo que alguns desses estelionatos em Itaúna, foram praticados com a mesma forma de agir.
Segundo relatos, duas mulheres se apresentavam em residências, principalmente de idosos, afirmando que realizavam cadastros para programas sociais de distribuição de gás gratuito o chamado “Vale-Gás”.
Com insistência, as mulheres conseguiram entrar nas casas e solicitaram documentos, cartões bancários e até mesmo a digitação de senhas em aparelhos eletrônicos.
Em alguns casos, as suspeitas aproveitaram momentos de distração das vítimas para realizar a troca dos cartões bancários originais por outros em nome de terceiros.
Posteriormente, efetuavam saques, compras, transferências via PIX e até empréstimos, causando prejuízos financeiros significativos.
Orientação
à comunidade
A
Polícia Militar alerta a população para que não entregue
documentos pessoais, cartões ou senhas a desconhecidos. Programas
oficiais não solicitam senhas nem realizam cadastros domiciliares
dessa forma.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
03/04/2026 - Suspeito de furto é preso e máquina de lavar é recuperada em Abaeté
02/04/2026 - Procurado pela Justiça com passagens por furto e tráfico de drogas é preso no bairro JK
02/04/2026 - Discussão por causa de serviço funerário termina em pancadaria
02/04/2026 - Homem é preso após descumprir medida protetiva em favor da sogra
01/04/2026 - Dupla é presa após assaltar estabelecimento comercial