De segunda a sexta, das 8h as 17h
Duas mulheres que não tiveram as idades repassadas foram presas pela Polícia Militar (PM), suspeitas de aplicarem o golpe do “Vale-Gás”, em residências da cidade de Itaúna.
Os casos foram registrados nos meses de agosto e setembro deste ano, sendo que alguns desses estelionatos em Itaúna, foram praticados com a mesma forma de agir.
Segundo relatos, duas mulheres se apresentavam em residências, principalmente de idosos, afirmando que realizavam cadastros para programas sociais de distribuição de gás gratuito o chamado “Vale-Gás”.
Com insistência, as mulheres conseguiram entrar nas casas e solicitaram documentos, cartões bancários e até mesmo a digitação de senhas em aparelhos eletrônicos.
Em alguns casos, as suspeitas aproveitaram momentos de distração das vítimas para realizar a troca dos cartões bancários originais por outros em nome de terceiros.
Posteriormente, efetuavam saques, compras, transferências via PIX e até empréstimos, causando prejuízos financeiros significativos.
Orientação
à comunidade
A
Polícia Militar alerta a população para que não entregue
documentos pessoais, cartões ou senhas a desconhecidos. Programas
oficiais não solicitam senhas nem realizam cadastros domiciliares
dessa forma.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
01/10/2025 - Polícia encontra 850 quilos de maconha entre caixas de repolho dentro de caminhão
30/09/2025 - Motorista morre após carro capotar na rodovia do calçado em Perdigão
30/09/2025 - Três foragidos da Justiça são presos em Pará de Minas durante o fim de semana
30/09/2025 - Suspeito de realizar delivery de drogas é preso pela PM
30/09/2025 - Polícia procura suspeito de matar jovem no último domingo
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
