Duas mulheres que não tiveram as idades repassadas foram presas pela Polícia Militar (PM), suspeitas de aplicarem o golpe do “Vale-Gás”, em residências da cidade de Itaúna.
Os casos foram registrados nos meses de agosto e setembro deste ano, sendo que alguns desses estelionatos em Itaúna, foram praticados com a mesma forma de agir.
Segundo relatos, duas mulheres se apresentavam em residências, principalmente de idosos, afirmando que realizavam cadastros para programas sociais de distribuição de gás gratuito o chamado “Vale-Gás”.
Com insistência, as mulheres conseguiram entrar nas casas e solicitaram documentos, cartões bancários e até mesmo a digitação de senhas em aparelhos eletrônicos.
Em alguns casos, as suspeitas aproveitaram momentos de distração das vítimas para realizar a troca dos cartões bancários originais por outros em nome de terceiros.
Posteriormente, efetuavam saques, compras, transferências via PIX e até empréstimos, causando prejuízos financeiros significativos.
Orientação
à comunidade
A
Polícia Militar alerta a população para que não entregue
documentos pessoais, cartões ou senhas a desconhecidos. Programas
oficiais não solicitam senhas nem realizam cadastros domiciliares
dessa forma.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
21/03/2026 - Idoso de 92 anos, que estava desaparecido, é encontrado no São Luiz
21/03/2026 - Duas pessoas ficam feridas após atropelamento próximo a Ponte Grande
21/03/2026 - Motociclista é atingida por carro em frente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição
21/03/2026 - Homem é preso em flagrante após furtar moto e tentar levar outra em Igaratinga
21/03/2026 - Operação da Polícia Civil mira estelionatos envolvendo veículos
21/03/2026 - Mãe tem celular furtado durante velório da filha
21/03/2026 - Laboratório de drogas ligado ao Comando Vermelho é desarticulado; um homem foi preso
21/03/2026 - Discussão sobre religião termina em briga, tiros e prisão