A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou o balanço final da Operação Carnaval 2026 realizada na área do Sexagésimo Batalhão. A ação ocorreu entre os dias 13 e 17 de fevereiro e abrangeu os municípios de Nova Serrana, Perdigão, Araújos, Pitangui, Conceição do Pará e Leandro Ferreira.
Segundo a corporação, a operação teve como objetivo reforçar o policiamento e garantir a segurança de moradores e visitantes durante o período festivo.
Ao longo dos cinco dias, 20 pessoas foram presas. Também foram apreendidas duas armas de fogo, 14 munições, 117 papelotes, comprimidos e porções de drogas, além de 10 aparelhos celulares.
Ainda conforme o balanço, 32 veículos foram removidos ou apreendidos por irregularidades administrativas ou envolvimento em infrações penais.
A Polícia Militar destacou que o reforço estratégico no policiamento contribuiu para a manutenção da ordem pública e reafirmou o compromisso da instituição com a prevenção criminal e a segurança da população.
Por JC NoticiasFoto: PMMG
13/08/2025 - Laboratório de maconha é desmantelado na Matinha; dois suspeitos foram presos na ação
13/08/2025 - Suspeito de tráfico de drogas é preso no bairro Belvedere
13/08/2025 - Foragido da Justiça é preso no Nossa Senhora de Fátima
13/08/2025 - Polícia Civil recupera carga furtada de PVC e prende suspeito de receptação
13/08/2025 - Adolescente é detido, suspeito de vender drogas na porta de escola
12/08/2025 - Idoso é preso por tráfico de drogas no Santos Dumont
12/08/2025 - Motorista com sintomas de embriaguez e inabilitado é preso com drogas em Pitangui