06/07/2026 às 08:33h
A Polícia Militar (PM) e a Polícia Penal realizaram na última sexta-feira (3/7), uma operação conjunta voltada à supressão de pichações com simbologias criminosas e indicativos de governança de organizações criminosas em diversos bairros de Pará de Minas.
A ação foi desenvolvida em locais previamente definidos pela Agência de Inteligência Operacional (AOp) e integra as estratégias de enfrentamento à criminalidade e fortalecimento da sensação de segurança da população.
Durante a operação, equipes das duas instituições realizaram a remoção de inscrições e símbolos utilizados como forma de demonstração de domínio territorial e identificação de grupos criminosos. As intervenções ocorreram nos bairros Belvedere, Esplanada, São Cristóvão, São Paulo, Walter Martins, Condomínio Cecília Meireles, Recanto e Santos Dumont.
Segundo a Polícia Militar, a iniciativa busca impedir a permanência de marcas associadas à atuação de organizações criminosas nos espaços públicos, contribuindo para a preservação da ordem pública e para a valorização dos ambientes urbanos.
Por JC Notícias
Foto: Polícia Militar
09/10/2026 - Golpistas usam contas de WhatsApp de conhecidos para aplicar golpes em Pará de Minas
09/10/2026 - Jovem é preso com arma de fogo ilegal em alojamento de Pará de Minas
09/10/2026 - Homem é preso com motocicleta adulterada em Pará de Minas
09/10/2026 - Suspeito de integrar organização criminosa em Papagaios é preso no Norte de Minas
09/10/2026 - Foragido da justiça com várias passagens criminais é preso no bairro Padre Libério
09/10/2026 - Passageiro de carro, procurado pela justiça é preso na MG-060, em Pequi
09/10/2026 - Suspeito de homicídios em Papagaios e Maravilhas é preso em Uberlândia
09/10/2026 - Confira o que abre e fecha no feriado de 12 de outubro em Pará de Minas
08/10/2026 - Mulher fica ferida após acidente no Nossa Senhora das Graças