A Receita Estadual de Minas Gerais desmontou, nessa segunda-feira (24/11), uma gráfica clandestina especializada na produção de caixas de tênis falsos em Nova Serrana.
No local havia cerca de 500 mil caixas, que imitavam marcas famosas. Ninguém foi preso. De acordo com a Receita, as embalagens eram usadas para embalar produtos piratas e abastecer fabricantes e distribuidores da região.
As embalagens eram comercializadas por cerca de R$ 1,20 cada, compondo um elo fundamental na cadeia logística do mercado clandestino. A operação, batizada de “Cartonagem Pirata” foi planejada com base em um trabalho de inteligência fiscal, que consolidou indícios sólidos sobre a existência e o funcionamento do esquema criminoso. As investigações continuam com objetivo de identificar as pessoas envolvidas nesta rede de falsificação.
Conforme ainda a Receita Estadual, o trabalho faz parte de uma
estratégia contínua de enfrentamento ao crime organizado, à
sonegação fiscal e ao mercado ilegal de mercadorias, valendo-se de
inteligência fiscal e integração entre órgãos para desarticular
estruturas que alimentam a falsificação e prejudicam a economia
formal.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM
22/02/2025 - Adolescente é detido com 70 pedras de crack no bairro São Paulo
22/02/2025 - PM recupera motocicleta furtada e prende dois por receptação
22/02/2025 - Dois homens são presos por tentativas de feminicídio
22/02/2025 - Túmulo é violado e crânio humano é furtado de cemitério
22/02/2025 - Túmulo é violado e crânio humano é furtado de cemitério
21/02/2025 - Homem é detido após ameaçar de morte a própria mãe na Vila Ferreira