01/06/2026 às 08:45h
Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi fundamental para garantir o transporte rápido e seguro de um órgão humano destinado a transplante neste fim de semana.
A captação do órgão foi realizada no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) de Pará de Minas. Logo após o procedimento, a Guarda Civil Municipal iniciou a escolta da equipe médica até o Aeroclube da cidade, assegurando agilidade no deslocamento terrestre.
Para evitar atrasos, os agentes realizaram o controle do trânsito em pontos estratégicos do trajeto, promovendo a fluidez da circulação e garantindo a segurança de todos os envolvidos na operação. A equipe GCM permaneceu no local até a decolagem da aeronave responsável pelo transporte.
Na sequência, a Polícia Militar assumiu a missão por meio de sua aeronave, que transportou o órgão até Belo Horizonte. O apoio aéreo foi decisivo para assegurar o cumprimento dos prazos exigidos pelo sistema de transplantes, aumentando as chances de sucesso do procedimento.
Tanto a GCM de Pará de Minas quanto a PMMG destacaram que a ação reforça o compromisso das corporações com a preservação da vida.
A nova captação de órgãos de um paciente, de 32 anos, com morte encefálica no HNSC garantiu assim transplantes para cinco pacientes.
Por JC Notícias
Foto: PM/GCM
08/08/2026 - Operação “Dinheiro Sujo” prende quatro suspeitos de extorsão e agiotagem
08/08/2026 - Homem é suspeito de furtar carro e eletrodomésticos de mãe em Pitangui
08/08/2026 - Motorista é fechado no trânsito e agredido com barra de ferro dentro do próprio carro
08/08/2026 - Mulher e bebê de 33 dias ficam gravemente feridos após carro capotar na BR-354
08/08/2026 - Filho é condenado a 48 anos de prisão por matar a mãe a facadas