13/01/2025 às 07:36h
Dez pessoas foram presas em flagrante durante uma operação contra o garimpo ilegal na zona rural de Arcos. De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, o grupo foi multado em R$ 829 mil.
A polícia chegou ao local após receber uma denúncia informando que garimpeiros de várias regiões do estado teriam invadido propriedades e ameaçado produtores rurais na região de Gorduras.
No local, os militares apreenderam uma pistola calibre 9mm, uma espingarda calibre 28, dois facões e uma faca. Além de martelos, alavancas, balança digital, picaretas, pás, 40 lanternas e 4 sacolas contendo aproximadamente 7 kg de gema de quartzo.
O grupo foi encaminhado para o departamento de Polícia Federal de Divinópolis, junto do material apreendido.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
17/06/2026 - Homem morre após ser baleado e outras duas pessoas ficam feridas
17/06/2026 - Polícia libera sargento da PM suspeito de atirar em cachorro
16/06/2026 - Tronco de árvore caído na MG-060 provoca morte de motociclista
16/06/2026 - Casal é preso após furtar produtos de higiene e cosméticos em comércio de Pará de Minas
16/06/2026 - PM localiza carro furtado e prende dupla suspeita de receptação em Limas do Pará