13/01/2025 às 07:36h
Dez pessoas foram presas em flagrante durante uma operação contra o garimpo ilegal na zona rural de Arcos. De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, o grupo foi multado em R$ 829 mil.
A polícia chegou ao local após receber uma denúncia informando que garimpeiros de várias regiões do estado teriam invadido propriedades e ameaçado produtores rurais na região de Gorduras.
No local, os militares apreenderam uma pistola calibre 9mm, uma espingarda calibre 28, dois facões e uma faca. Além de martelos, alavancas, balança digital, picaretas, pás, 40 lanternas e 4 sacolas contendo aproximadamente 7 kg de gema de quartzo.
O grupo foi encaminhado para o departamento de Polícia Federal de Divinópolis, junto do material apreendido.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
18/06/2025 - Motorista inabilitado é detido após acidente no Senador Valadares
18/06/2025 - Motociclista inabilitado morre após atropelar homem na BR-262, em Pará de Minas
18/06/2025 - Homem morre baleado e suspeito preso diz que agiu para proteger a companheira
18/06/2025 - Feriado terá operação nas rodovias de Minas e restrição para veículos grandes
17/06/2025 - Motociclista sofre fratura na perna após acidente no Santos Dumont
17/06/2025 - Foragido da justiça com passagens por estupro e outros crimes é preso no Walter Martins
17/06/2025 - PM divulga novas informações sobre acidente que vitimou motociclista na Rua Pequi
17/06/2025 - Passageira morre e motorista fica ferido após carro bater contra poste