13/01/2025 às 07:36h
Dez pessoas foram presas em flagrante durante uma operação contra o garimpo ilegal na zona rural de Arcos. De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, o grupo foi multado em R$ 829 mil.
A polícia chegou ao local após receber uma denúncia informando que garimpeiros de várias regiões do estado teriam invadido propriedades e ameaçado produtores rurais na região de Gorduras.
No local, os militares apreenderam uma pistola calibre 9mm, uma espingarda calibre 28, dois facões e uma faca. Além de martelos, alavancas, balança digital, picaretas, pás, 40 lanternas e 4 sacolas contendo aproximadamente 7 kg de gema de quartzo.
O grupo foi encaminhado para o departamento de Polícia Federal de Divinópolis, junto do material apreendido.
Com informações do G1
Foto: Espacial FM
30/07/2025 - Crânio de possível desaparecido em enchente há 8 anos é achado em ribeirão
29/07/2025 - Adolescente é detido após ser flagrado conduzindo motocicleta em Pará de Minas
29/07/2025 - Após rápida ação, PM prende suspeito de furto em loja
29/07/2025 - PM identifica adolescentes suspeitos de assassinato relacionado com o tráfico
29/07/2025 - Homem que matou mãe é transferido de presídio após ser ameaçado de morte por detentos