Um homem de 25 anos foi preso em flagrante, nesse sábado (10), após arremessar o enteado de 4 anos da janela do 5º andar de um apartamento no bairro Ipanema, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A família havia se mudado para o prédio há poucas horas, e vizinhos contiveram o suspeito até a chegada da Polícia Militar (PM). De acordo com a corporação, moradores relataram ter ouvido uma briga no apartamento do casal e gritos da criança dizendo “não, não, não!” antes do barulho da queda. Uma das vizinhas afirmou ter visto o momento em que o homem jogou o menino da janela.
A criança foi encontrada consciente, mas em estado de choque. No colo da mãe, até a chegada do Samu, o menino disse que “o mano” havia o jogado da janela — referindo-se ao apelido do padrasto.
No hospital, foi constatada apenas uma leve escoriação no queixo. A Polícia Militar acompanhou os depoimentos da família prestados a um delegado da Polícia Civil de forma online. A mãe afirmou que namora o suspeito há mais de dois anos e que, naquele sábado, haviam se mudado para o apartamento, alugado por ele. Segundo ela, o companheiro consumiu bebida alcoólica e fumou maconha ao longo do dia. Ainda de acordo com o relato, ele seria “usuário ocasional de cocaína”. A mulher relatou que o namorado costuma fazer “brincadeiras de mau gosto” com o filho dela e que o arremesso do menino pela janela aconteceu enquanto ela tomava banho. Do banheiro, ouviu os dois brincando e a criança dizendo: “não, não, mano” — apelido do padrasto. Momentos depois, o companheiro a chamou com voz séria, pedindo para acionar o Samu.
O homem alegou que estava "apenas brincando" com a criança e mostrando a vista da janela, quando ela teria caído. Também afirmou que considera o menino como um filho.
No entanto, segundo o boletim de ocorrência, a criança contou que o padrasto lhe perguntou: “Você quer pular da janela?”, ao que respondeu que não. Mesmo assim, o homem teria a segurado do lado de fora da janela. O suspeito foi preso em flagrante. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.
Com informações O Tempo
15/02/2025 - Caminhão carregado de bovinos tomba na BR-262 e deixa motorista ferido
15/02/2025 - PM prende suspeito de tráfico e apreende grande quantidade de drogas
15/02/2025 - PM apreende maconha, cocaína e ecstasy em barracão utilizado pelo tráfico de drogas
15/02/2025 - Plantação de maconha é encontrada em mata usada por criminosos para esconder drogas
15/02/2025 - Polícia atira sete vezes em homem que resistiu à prisão após furto
14/02/2025 - PM de Pará de Minas lança Operação Pré-Carnaval 2025
14/02/2025 - Suspeito de furto é preso em estabelecimento comercial de Pará de Minas
14/02/2025 - Procurado pela Justiça com extensa ficha criminal é preso no Belvedere
14/02/2025 - Motociclista fica ferido após acidente em rotatória da região central de Pará de Minas