Capa da Página PCMG prende homem por desacato, crime contra a honra de delegado morto e dano a viatura em Itaúna - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 19º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

12/09/2020 às 08:50h

PCMG prende homem por desacato, crime contra a honra de delegado morto e dano a viatura em Itaúna

Facebook

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 38 anos, horas depois de publicar, em uma rede social, ofensas contra o delegado Jorge Antônio Pereira de Mello, vítima de um infarto fulminante, na manhã dessa sexta-feira (11).

Ao serem informados sobre a postagem, policiais civis da Delegacia em Itaúna identificaram o suspeito e se foram até o bairro São Judas Tadeu, local onde o homem mora. Ao ser abordado, o suspeito se exaltou, desacatou os policiais e danificou uma viatura.

Ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por crimes contra a honra e contra o patrimônio, além de desacato. Após a conclusão dos trabalhos, o homem foi encaminhado ao Sistema Prisional e está à disposição da Justiça.

Os delegados Leonardo Moreira Pio e João Marcos do Amaral, responsáveis pela ação, ressaltam que o delegado Jorge Pereira de Mello sempre foi um servidor exímio, que dedicou a vida à carreira policial, na busca incessante pela garantia da segurança pública, e advertem: aquele que publica ou compartilha informações desonrosas sobre uma pessoa, atingindo a sua dignidade, ou atribuindo prática de crime falsamente, comete crime contra honra e, mesmo que seja em ambiente virtual, estará sujeito às sanções previstas no Código Penal.

Por Sérgio Viana

Foto: Rádio Espacial FM / Divulgação


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: