A Polícia Federal realizou, nessa quarta-feira (7/1), a incineração de cerca de 7,8 toneladas de entorpecentes: 6,5 t de maconha e 1,3 t de cocaína, em Belo Horizonte. A ação é fruto de diversas apreensões realizadas pela PF no estado de Minas Gerais em 2025.
O montante incinerado é o resultado final de investigações e operações de fiscalização que visam desarticular as rotas de distribuição que atravessam o território mineiro.
A incineração foi realizada em fornos de alta temperatura de uma siderúrgica, garantindo a destruição completa e segura das apreensões, sem danos ao meio ambiente. O procedimento seguiu todos os protocolos previstos na Lei de Drogas, contando com forte esquema de segurança durante o transporte e a destruição das substâncias ilícitas.
Com esta ação, a Polícia Federal reforça seu compromisso com a segurança pública e o combate firme ao narcotráfico. A retirada de circulação de quase 8 toneladas de drogas contribui diretamente para a redução da violência e dos crimes conexos que assolam a sociedade brasileira.
A PF ressalta que o trabalho de inteligência e a cooperação entre as forças de segurança por meio das FICCO – Força Integrada de Combate ao Crime Organizado continua sendo prioridade para a manutenção da ordem e a proteção das divisas e rodovias federais em Minas Gerais.
Por JC Notícias
Foto: PF
30/01/2026 - Foragido da justiça com passagem por envolvimento em homicídio é preso durante operação
30/01/2026 - Corpo de mulher é encontrado com marcas de facadas em lago de Itaúna
30/01/2026 - Polícia Militar intensifica combate ao tráfico e prende suspeito em Itaúna
30/01/2026 - Jovens são detidos por tráfico de drogas em Nova Serrana
30/01/2026 - Adolescente é liberada após alegar legítima defesa na morte da própria mãe
30/01/2026 - Suspeito de tentativa de homicídio é preso e indiciado pela Polícia Civil
30/01/2026 - Trio é preso suspeito de matar mulher encontrada em rio
30/01/2026 - Homem é preso em flagrante após agredir e tentar estuprar a mãe
30/01/2026 - Dupla é presa por estelionato em agência bancária de Pará de Minas
30/01/2026 - PM prende um dos principais suspeitos de furtos de motocicletas em Pará de Minas